sábado, 14 de julho de 2007

Transferências no Futebol Português

Em breve teremos de volta a emoção do campeonato nacional de futebol, mais conhecido por "Betadine" Liga ou será SuperLiga?? Mas antes de tudo começar e depois da anterior ter acabado (tento fornecer informações precisas para o leitor não se atrapalhar) os clubes reforçam-se com novos jogadores e alguns, vejam lá, têm a lata de vender jogadores.
Comecemos pelo campeão em título, o F. C. Porto. Mantém o mesmo treinador (o avô cantigas Jesualdo Ferreira) e o plantel continua com a sua escola de samba. Conseguiram despachar 2 gajos por preços jeitosos (assim já dá para comprar muito café e leite e frutinha. Assim já podem perguntar aos árbitros "e tu, já comeste fruta hoje??"). Saiu o puto maravilha, Anderson para o Manchester e o Pepe (esse grande mestre das defesas. Eu confesso que tenho medo quando vejo a cara dele) para o Real Madrid. Ao que parece o Lucho e o Quaresma estão quase a ir embora também (assim diminui a taxas de furtos para os lados do Dragão). Em troca conseguiram reforçar-se com milhentos jogadores e quase todos eles, imaginem só, de qualidade duvidosa. Será que vão conseguir aumentar a escola de samba?? Ainda falta muito até ao final.

Passemos para o Sporting C. P. Lá se vendeu mais uma jóia da coroa (é só pérolas), o Nani para o Manchester e o Ricardo, o homem que esteve para ir para o Inter ... marché, para o Bétis numa operação (ainda me hão-de explicar o significado desta expressão) relâmpago. O Caneleira lá foi chamado de volta ao Valência e agora os verde e brancos andam às aranhas para tentar arranjar um defesa esquerdo. Em sentido inverso, ingressou no Sporting a selecção da Sérvia ... ups ... o Vuk... coiso, o Sto ... pronto, um GR e o Purovic. Além desses veio o Ninja das Caldas Derlei, o Izmailov e a pedra honrada, ou melhor, Gladstone. Será que as novas jóias vão ter espaço de manobra?? Não percam de vista o Adrien Silva.

Agora passemos ao lar de 3ª idade, tão afamado pelo João Bernardo, o S. L. Benfica. Entre OPA's e a administração de medicação e colírios nos intervalos dos treinos, o Benfica consegue manter, por enquanto, no seu plantel as pedras (sim, muito poucos se mexem em campo) basilares da época passada. A menina Amélia (Nulo Gomes) mantém-se apesar de assediado por clubes italianos. O Simão fez beicinho e diz que deve tudo ao seu clube do coração... ah, perdão, isso foi há uns anos atrás. O Patorras diz que não é coxo. O Petit continua a sua luta titânica contra os pitbulls da entrada do estádio. Vá lá, conseguiram mandar quase todos os troncos embora. Fizeram um balúrdio com o Beto, despacharam o Marco Ferreira e o Moretto. Em troca trouxeram mais um sérvio para Portugal, o Stret... coiso, o Oscar Cardozo (quero ver se vale os milhões do Bernardo) e agora já podem pedir o 63 - Gambas com caril e o 25 - Chop-soy de vaca ao Yu Dabao, que entretanto abriu uma loja "China da Amizade" ao lado da estátua do Eusébio. Correm rumores que entretando vão contratar um guarda-redes novo que não vale um cú, o Butt. Mais um para o lar. (Será que se eu concorrer para lá quando me formar em Enfermagem eles me aceitam??)

Agora confesso. Estou deveras impressionado com duas coisas:
- Como é que ainda não conseguiram comprar o Zequinha, um nº9 mágico, capaz de ludibriar o adversário com fintas como a "deixa sacar o vermelho ao árbitro": http://www.youtube.com/watch?v=R1q1XY5G4Ww&mode=related&search=

- O Alacrau, esse mágico com, ou melhor, sem a bola: http://www.youtube.com/watch? ou http://www.youtube.com/watch?v=Nte7SRNx7bQ .

Estou deveras espantado com a inércia dos olheiros do futebol português. Abram os olhos meus senhoras. Aqui estão 2 pérolas!

Aqui me despeço com mais uma alambuzadela,
Primo

Sem comentários: