segunda-feira, 9 de julho de 2007

No país de brandos costumes...

Estou indignado! Vou já explicar porquê, mas antes vou contar a estória (sim, para aqueles que não sabem a antiga história, agora escreve-se estória... enfim mariquices!).
Um rapaz ia a passear mais a sua namorada, quando ao passar por uma obra, os operários mandaram um piropo à rapariga. O dito indivíduo não terá gostado do tom do piropo e respondeu, não só com palavras, como também logo arranjou uma "xina" e "xinou"o trolha, que viria a sucumbir face à hemorragia interna que resultou dos ferimentos no pulmão. Agora vem a parte "gira": este palhaço (que não há outro nome a dar) foi condenado a 11 anos de prisão, não sem antes ter esboçado um sorriso, após a leitura da sentença. Só espero que na "choldra" te ensinem umas coisitas e olha, já agora, cuidado quando apanhares o sabonete... pode ser que sejas "xinado".
À saída do tribunal, os seus amigos gritavam "Estás em grande” e “Cinco anos e estás cá fora” e eu pergunto-me "Mas estes anormais têm consciência do que estão a dizer? Ficam contentes porque o amigo, que matou um ser humano por um motivo mais que fútil, foi condenado as uns anitos de prisão?"... Inacreditável, realmente...

Mas há mais!! Um outro indivíduo mandou matar a sua mulher a uns supostos "mânfios" que denunciaram o caso à PJ. O sujeito foi preso, presente a tribunal e qual o desfecho? Absolvição! E perguntam porquê? Ao que eu respondo, os factos foram provados, mas não havia "enquadramento legal" para condenar este parvalhão... conclusão, pode agora vangloriar-se à vontade, como se nada tivesse feito...

Viva a (in)justiça portuguesa!!! Em vez de andarem a discutir se o novo aeroporto de Lisboa vai para a Ota ou para o deserto ou se o TGV vai passar aqui ou além, deviam mas era tentar "enquadrar" estes buracos das leis... É para isso que são eleitos!!!

Sem comentários: