sábado, 14 de julho de 2007

O dia a dia da FFUL (Faculdade de Feitiçaria da Universidade de Lisboa)

Vou-vos contar umas certas piadas sobre a minha faculdade, para verem realmente como as coisas por lá funcionam!
Vou começar por uma cadeira em que se falam das plantitas e outras coisasque agora não me lembro (por isso é que ainda não fiz a cadeira lol) chamada Farmacognosia ou para facilitar, como o "Xôr Vitór", gnósia! As notas foram um desastre e a prof permitiu que os alunos que tiveram entre 8,6 e 9,4 (sim leram bem 9,4 e chumbaram!!!!) poderiam requerer para a sua prova ser revista. Alguns colegas meus foram lá e passados alguns dias obtiveram as respostas, as quais por questões de espaço, vou abreviar.

1º -> A prof telefona a um colega meu e diz-lhe "Olhe era só para dizer que, após a revisão, desceu para 7" (tinha tido 9) LOL

2º -> A mesma prof envia um mail a outra colega "Lamento informar, mas após a revisão, subiu de 9,3 para 9,4 e aproveito para avisar que se não fizer a parte prática e teórica este ano, terá de repetir as aulas práticas para o ano" (sem comentários LOL)

Como podem ver, enquanto que noutras faculdades existe o fenómeno chamado "ajuste à curva de Gauss" (para saber o que é uma distribuição normal e a curva de Gauss é favor consultar um livro de estatística!), mas na minha não!

Também há casos em que, misteriosamente, as pautas mudam de quinta para segunda... Foi o que se passou a Tecnologia I este ano em que muitos alunos tinham "aprovado" na pauta e alguns dias depois já lá tinham o "R" a vermelho... Começo a desconfiar que frequento uma escola de ilusionistas... ou então está relacionado com o facto de ter estreado o novo filme do Harry Potter... Uma coisa é certa, ludibriaram bem a malta.. o JP deve ter aprendido com o Voldemort..

Pensam que já me ia embora? Nãoooo! Falta referir que o meu ano (3º ano da Faculdade de Feitiçaria da UL) está à espera que o Ministro da Magia decida por as notas de Laboratório de Feitiçaria (mais conhecido por Galénica). Quando lhe perguntaram quando saíam as notas, ele referiu que na Segunda. Prontamente os meus colegas lhe disseram "E em qual Segunda?", ao que o MM limitou-se a rir e a "bazar". Portanto meus amigos continuem a treinar os truques de magia que nos ensinaram a ver se as notas são desbloqueadas ou então alguém que sabote o bar e roube as "jolas" todas para o MM ter tempo de afixar as notas!!!

Sem comentários: