terça-feira, 19 de junho de 2007

Ler livros queima calorias

Isto agora de vir aqui escrever todos os dias, não vai com nada, mas o que tem de ser, tem que ser!
Ora bem...o que é que me traz aqui hoje? (barulho do rufar dos tambores..) (muito suspense!) nada de especial, sinceramente!

Estava eu a consultar os periódicos nacionais, coisa que faço regularmente, quando me deparo com uma notícia bombástica "Ler livros queima calorias"! Isto realmente é impecável, mas deixando as "gordas" (podia ser um trocadilho, mas não! Referia-me mesmo às letras grandes) de lado, decidi aprofundar mais a notícia. Assim sendo, qual não é o meu espanto quando vejo que afinal não é qualquer tipo de livro...podia agora fazer aqui um pequeno concurso para ver quem acertaria a que género de livros se referiam, mas não...vou mesmo ser desmancha-prazeres e dizer! Nem mais nem menos do que livros cujos conteúdos tenham acção ou sexo!

Várias coisas percorreram ambos os hemisférios cerebrais, e muitas questões levantaram-se, as quais passo a referenciar:

1. Quem no seu perfeito juízo gasta dinheiro em estudos científicos deste género? lol "epa encontrar a cura pró cancro não é "cool", vamos estudar algo que realmente vai melhorar a vida dos habitantes ocidentais"

2. Também me passou pela cabeça se não seria mais uma medida "suis generis" (ui o nível da cultura livresca está a subir exponencialmente!) do nosso PM Eng. Sócrates (Eng. porque não quero ser processado pela senhora da Direcção da Educação do Norte. Não estão a ver quem é?! É aquela que afirma estar a ser vítima de uma "campanha de difamação" LOL só neste país...ai se o Camões visse isto, provavelmente tinha deixado Os Lusíadas afundarem-se...bem após este curto parêntesis, resta-me fechar parêntesis) para fomentar a literacia nos portugueses, mas afinal não...(ohhh...)

3. Já não me lembro

4. Será o fim dos ginásios, dos Talon's, das ervanárias?oh não! Lá se vai o PIB e o crescimento lentinho lentinho da nossa economia...alguém devia abafar esta notícia, um membro do Ministério das Finanças, alguma prof. de gnósia, ...

5. Será que os políticos não sabiam já disto? Sempre que dou por mim a fazer zapping e passo pelo canal da Assembleia da República, vejo-os (os pouco que vejo, não devido ao facto de ser miope, mas porque simplesmente não estão lá) a lerem sempre qualquer coisa!

Bem como já libertei as minhas idéias parvas vou terminar a minha dissertação...lembrei-me agora que tenho que terminar de ler a Playboy...para ver se perco uns quilinhos, claro!

Metx®

Sem comentários: