segunda-feira, 25 de junho de 2007

Deixem de fumar!

Pois é! Sentiram a minha falta não? Pelos vistos não, que ninguém se deu ao luxo de comentar qualquer dos meus trabalhos, durante a minha ausência...mas como não me deixo demover, vou continuar a "falar p'ró boneco"!

Como este blogue pretende dar a conhecer aos seus leitores (que não serão assim tantos..) o que a ciência faz por aí, não podia deixar passar em branco esta notícia muito fresquinha.

Então não é que os cientistas descobriram que pais fumadores têm maior probabilidade de ter filhos do sexo feminino. A explicação assenta no facto de o cromossoma Y (para quem não sabe, os espermatozóides, ou seja, aquelas coisinhas que saiem donde vocês sabem e que se fartam de dar à cauda para apenas um, entre milhares de milhões, chegar à meta, podem conter um cromossoma sexual X, resultando numa menina, ou um Y, resultando num rapaz -> isto sim é serviço público =D) ser mais sensível aos químicos presentes no tabaco. Portanto, agora já estou a ver a conversa de café:

indivíduo: "Tão pá, nunca mais largas esse vício?" (não seria bem assim, seria algo do género -> "tão nunca mais largas essa m***a" , mas não quis ferir susceptibilidades)

outro gajo: "Epá é que eu quero mesmo ter uma menina! Sempre quis ter uma menina"

Agora já "postei" esta cena parva, vou apenas rematar, dizendo "Deixem de fumar"

Metx®

Sem comentários: