quarta-feira, 27 de junho de 2007

Conversas de Elevador

Hoje em dia quem já tenha andado de elevador e nunca tenha tido uma conversa no dito cujo (olha a mente pecaminosa - agora até parecia o padre da aldeia) não é digno do ar que respira.
Pois bem, eu diariamente me deparo com tal flagelo (sim, digo flagelo porque coiso - desta não estavam vocês à espera, ora confessem lá!).
Digo-vos já que andarem de elevador num hospital é algo assombroso. Entramos nós muito descansadinhos lá dentro e sozinhos e de repente uma manada de gente acorre à porta. Uma vez lá dentro procuramos uma cara conhecida. E quem é que encontramos??? Ninguém! Gosto particularmente das velhotas que vão sempre a olhar para nós, jovens vigorosos, e em especial para a nossa cara. juro que já cheguei ao serviço e fui a correr para o espelho para ver se lá tinha estatelada alguma borbulha! Mas não, está sempre tudo na mesma como a lesma!
Mas para além das multidões também temos aquelas ocasiões em que vamos apenas 2 no mesmo elevador:
- Pois é, hoje o dia está fresco! (reparem que a conversa tem de ir bater sempre na porcaria do tempo)
- Pois é! (aqui é a parte em que me apetece responder sempre "pois claro que está, se o dia é de hoje!!)
E faz-se um longo silêncio até ao destino. Nestas alturas um bom desbloqueador de conversa era o ideal, mas à falta de melhor, deixo-me ficar quietinho.
A minha preferida é aquela em que vamos com amigos e surge a piada de sempre. Não sei se já repararam, mas os elevadores têm lá as indicações do limite de pessoas e a carga máxima a transportar. Por muito que esteja batida, tem de vir sempre à baila:
- Isto cá em portugal dá para 400Kg e 4 pessoas ... se fosse na Etiópia dava para 400 pessoas e 4 Kg de carga! (kill me please!!).
Sendo assim, quando chegarem a algum sítio com elevadores, pensem 2 vezes (ou aqueles que conseguirem) e usem as escadas. Chegam mais cansados ao destino, é certo, mas ao menos perderam umas calorias valentes e evitaram o drama de uma conversa (agora que penso nisto, será que podemos considerar conversa??) de elevador!

Alambuzem-se,
Primo

Sem comentários: