terça-feira, 26 de junho de 2007

Destak

Tenho a anunciar que hoje finalmente me levantei cedo. Por cedo entenda-se 9h da manhã! Algo que não tinha a infelicidade de fazer há muito tempo, tanto tempo que já nem sei quando foi a última vez que me levantei a esta hora... e isto tudo porque há determinados compromissos que nos obrigam a estas coisas.

Como qualquer cidadão da megalópode lisboeta, dirijo-me para o metro e claro recebo, algures na rotunda de Entrecampos (que não se chama assim, mas que toda a gente a conhece por esse nome LOL) e não algures no deserto da Arábia (como dizia o outro! Não vou dizer quem...vou deixar que adivinhem! Quem acertar habilita-se a uma lambidela vá! Já apresentou programas onde se sentia bem "o drama... o horror.." LOL vá não é difícil). Como o dia ainda é uma criança (acabei de acordar lol) passo lentamente os olhos pelas "gordas" e depois mergulho nos textos mais pequenos, enquanto aguardo a chegada do metro.

(2 horas mais tarde)

Após quase ter terminado a leitura do diário gratuito, deparo-me com uma notícia deveras, como hei-de dizer... estúpida (isso mesmo!). Não, não se passou em Portugal (que mania que temos de achar que o nosso país está cheio de fenómenos...porque será!?), mas sim, mais concretamente num país banhado pelo Oceano Pacífico, ou seja...a Índia!! Nem mais.
Ora o que é que terá passado neste país em vias de desenvolvimento? Simples, uns pais de um rapaz de 15 anos, movidos pelo orgulho de verem o seu rebento no livro dos Recordes decidiram deixá-lo realizar uma cesariana, para assim ser o "acto cirúrgico realizado pelo médico mais novo do Mundo".

Numa coisa estou certo, a Índia está-nos a ganhar no que concerne a entradas estúpidas para o Livro do Guiness. Para nos deixar ainda mais a anos-luz só falta a justiça indiana deixar passar isto, seja por "falta de provas", seja por "prescrição"...


Outra coisa que me intriga e sobre a qual vou ser extremamente sucinto. Li noutro dia, não sei onde, que alguns jogadores de futebol estavam a tirar uma pós-graduação num curso que penso que era um MBA desportivo. Acho muito bem que se enriqueçam a nível dos estudos, mas a ideia que eu tenho é que muitos deles nem sequer fizeram o 12º ano (se calhar a grande maioria nem terminou o 9º ano)...sendo assim, uma vez que não se "graduaram", como podem então tirar uma pós-graduação? Ah desculpem, esqueci-me, por momentos, em que país vivemos e quantas "independentes" existem por aí...

Muitas lambidelas,
Metx®

Sem comentários: