terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Para ganhar, basta ofertar!

Hoje foram ouvidos, no Tribunal de Gondomar, 3 árbitros aos quais foram "ofertados" objectos (fios, para ser mais preciso) num daqueles metais valiosos que agora não me recordo... ah já sei, em ouro; presentes estes "gentilmente cedidos" pelo Gondomar Sport Club.
Contudo, os mesmos desvalorizaram prontamente que o conteúdo destas oferendas lhes tenha alterado a "visão de jogo", afirmando, também, que essas práticas eram recorrentes (canetas, galhardetes, vinhos, entre outros... pena não serem também de ouro como os supracitados!!). Além disso, houve também uns telefonemaszitos, cujo interlocutor era o Presidente do Conselho de Arbitragem, na véspera da partida, apenas para desejar "um bom jogo" no dia seguinte.
Posto isto e, na minha humilde opinião, acho que também não há lugar para suspeitas... é "normal" receber prendas em ouro, eu aliás farto-me de receber coisas dessas na caixa do correio! Até já tive que aumentar a dimensão da mesma para fazer face às inúmeras "oferendas" que me são ofertadas (faça-se o pleonasmo)..
E também já não pode haver um telefonemazito a desejar um bom jogo que pensam logo coisas... realmente, a mente humana é muito fértil em "imaginar" coisas, onde elas não estão claramente!!
O nosso futebol não padece de "cancros de corrupção" que há nas outras ligas, atrevendo-me a dizer que somos imunes a essas coisas! Aliás, tanto o somos que, para não suscitar dúvidas, é costume o presidente de um clube com papel ou da liga de clubes felicitar os árbitros antes e após os jogos, a fim de tornar mais aprazível a curta "estadia" dos senhores do apito e, claro, facilitar as contas nos campeonatos...

2 comentários:

Anónimo disse...

é preciso "ofertar" alguma coisa ao menino para escrever coisas novas?? eu a pensar que ia encontrar 1 monte de novos factos de importancia para ler e afinal...
bjinho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.