segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ideias condenadas ao sucesso

Pois é meus amigos aqui vos estou a escrever a partir do meu barquinho de borracha num qualquer hotspot, pois, apesar destas inundações, tenho que continuar a manter o blogue actualizado! E permitam-me confidenciar-vos que vale sempre a pena o esforço!
Tenho andado a pensar em investimentos originais e, claro está lucrativos. Assim, com os recentes desenvolvimentos, pensei em duas idéias que gostaria de realçar:

1. Foi com algum espanto à mistura que vi os nevões que estão a assolar a Grécia... Pois é... E eu a pensar que neste país os termómetros não baixavam dos 20 e tal graus Celsius...
Claro está que visionei um nicho de mercado que vai ser importante daqui a algumas décadas, pelo que vou "atirar a primeira pedra" e vou começar a criar pinguins em cativeiro para abrir o primeiro jardim zoológico "gelado", aproveitando esta vaga de alterações climáticas!

2. Vou propôr ao LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) para estudar a hipótese de aproveitar as inundações em Lisboa para o desenvolvimento da cidade. Assim, penso que seria proveitoso inaugurar um mega-porto para barcos (cargueiros, etc...) mesmo no meio da cidade de Lisboa, aproveitando os inúmeros túneis que se enchem de água quase até ao cimo quando caem umas "gotinhas a mais" de água. Destaco como principais vantagens: as acessibilidades à Grande Lisboa, que não poderiam ser melhores, uma vez que está no centro da metrópole; a inexistência de "interesses"; as infra-estruturas já existentes que poderiam e deveriam ser aproveitadas, entre outras.

Sem comentários: