quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Curtas Lambidelas no contexto actual socioeconómicopolítico

Hoje venho-vos falar de alguns tópicos que reti após a inspecção de diversos matutinos, algo que faço com uma elevada frequência. Não, não vos vou falar da novela Sarkozy-Bruni, pois este espaço, ainda que virtualmente enorme, não chegaria para comentar tanta "cusquice"; nem tão pouco vou tecer comentários sobre as acções de fiscalização da ADSE (upss, perdão ASAE... agora há tanta sigla que até me perco!).
Vou então destacar e comentar excertos de notícias:

- Em resposta à proposta de lei, que permitirá a entrada de brigadas de controlo antidopagem nos ginásios, a fim de fiscalizar cacifos e até examinar clientes, o vice-presidente duma associação qualquer afirmou que "assim se consideravam que os ginásios seriam centros onde há dopagem" -> Nãoooooo! Qual quê?! Alguma vez?! Isso é mesmo uma cabala contra estes centros que "fomentam o bem-estar"... aliás aqueles "monstros" que se vêm lá só tomam vitaminas, mais nada... acho que até são daquelas vitaminas lipossolúveis chamadas esteróides...


- Houve recentemente um leilão de electricidade por parte da EDP e pela REN Trading. -> 2 coisas a reter:

1. Como é que há um leilão de algo que não é real? Como se sabe se fomos ou não enganados? No caso de o comprador não ficar satisfeito, ou tiver defeito, pode devolver? Será que posso começar a leiloar inteligência, por exemplo, dum animal de estimação meu?

2. Se a EDP e REN têm tanta electricidade "excedentária" que até "oferecem", porque não a oferecerem aos consumidores? Porque não uns meses sem pagar luz? Não seria nada mau pensado...


- D. Duarte, o futuro rei utópico português, propôs que se deveria declarar o dia 1 de Fevereiro como dia de luto nacional pela morte de um "chefe de estado", no regicídio, há 100 anos atrás. -> mais 2 coisas a reter:

1. Este senhor, como não tem mais nada para poder aparecer nos jornais e revistas, lá se lembrou desta...

2. Se isto for aprovado, já estou a imaginar amanhã os pró-Salazar a reivindicar feriado nacional no dia do óbito do chefe...


- A Venezuela possui um fuso horário "privado" (quero dizer com isto que, mais nenhum país sobre aquele meridiano tem a mesma hora), graças às negociações unilaterais do presidente Hugo Chavez. Assim sendo, este país atrasou 30 minutos o fuso horário estabelecido internacionalmente.-> Não sei as razões, mas talvez, aquando das aulas de Geografia me tenha escapado o meridiano de Caracas...só me ficou mesmo o de Greenwich!


- Um deputado da Madeira foi condenado a pagar uma multa por difamação ao Presidente da Região Autónoma... -> é impressão minha ou é mesmo este senhor, Alberto João de seu nome, que frequentemente difama a Assembleia e outros órgãos democráticos? E este mesmo senhor não é autuado porquê?


- Outra coisa que me faz "comichão" aqui na cabeça é aquele casal inglês... e isto tudo a propósito dos recentes desenvolvimentos. Refiro-me claro está aos Mccan e à divulgação do retrato-robô (agora escreve-se assim!) do possível raptor. Perante isto, questiono-me se pretendem assim tanto encontrar o paradeiro da filha... porquê só agora é que divulgaram esta foto? A eventual testemunha ocular só agora, volvidos quase 1 ano, é que se "lembrou" do que viu numa noite há não sei quantos meses atrás? A mente humana é tão moldável...


- Abel Xavier vai escrever uma autobiografia. Eu sei, neste momento foram a correr para o site da Fnac para encomendar (tenham calma que ainda não saiu! Na altura correcta, divulgarei essa informação, estejam descansados), mas relembro-vos que não é o primeiro futebolista a fazê-lo! No entanto, o jogador do LA Galaxy afirma que este livro não seguirá os moldes dos outros livros publicados por jogadores, ou seja, e passo a citar "abordará as minhas raízes (...), a forma como fui educado e falará da minha vida pessoal"... Humm, realmente é extremamente diferente das outras biografias...


- O grande Tony Carreira ainda no outro dia esgotava o Pavilhão Atlântico aquando da comemoração dos 15 anos de carreira, espera agora concretizar a mesma façanha 5 anos depois, ou seja, na comemoração dos 20 anos de carreira.. Se isto pega moda de 5 em 5 anos lá temos nós nova comemoração da carreira do Carreira... Até já me estou a imaginar na 2ª fila (não consigo lugar na 1ª por causa das mulheres loucas pra conseguir tocar no Tony) a cantar o "Depois de ti mais nada" na comemoração dos 60 anos de carreira...


- Victoria Beckham afirmou que se orgulha imenso da dimensão do Davidzinho do seu marido... -> fico muito mais descansado com esta notícia... nem sabes Victoria as noites mal dormidas que tenho tido só de pensar o pior...


P.S.: A maior queda das bolsas mundiais da última década não afectou as acções do LamBlog, S.A. que somam e seguem, alheias à conjectura económica internacional!

2 comentários:

Anónimo disse...

já que n é possível comentar as votações...

Apenas me pergunto de quem será o único voto existente... :P

Lena disse...

Acho que essa de leiloar a inteligência de um animal de estimação não é má ideia... visto que o QI de um animal desses é maior que a de um político, talvez oferecendo alguma aos srs. Ministros façam alguma coisa de jeito :P