quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cheira a gás!

Vou abrir uma excepção e vou ter de fazer este post "extra-curricular" lol ao que parece hoje houve uma fuga de gás aqui na Avenida das Forças Armadas que levou à evacuação do ISCTE e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (minha faculdade, para quem não sabe). Pois bem, perante isto resta-me dar a certeza que a culpa disto não é minha...podiam ter pensado, e bem, "ah o esteves tem gnósia em atraso vai fazer 3 anos e quis vingar-se e mandar o supositório pelos ares"... garanto-vos que esta ideia ocorreu-me por diversas vezes ao longo destes 3 anos, mas finalmente fiz aquela horrorosa cadeira, portanto não teria razões para proceder a tal acto, até porque quero continuar a ir ao hi5 do Salústio!! Seria uma grande perda para os meus tempos livres, em que me "perco" a visualizar as amigas do nosso Prof! LOL
Portanto vou-vos contar como eu tomei consciência da situação:

7:30 -> Levanto-me, vou à janela apanhar ar e comento "humm cheira a gás", mas não liguei! Pensei "ah deve ser mais uma brincadeira parva da malta de Évora ou assim", portanto voltei a deitar-me.

8:15 -> Enquanto durmo, volto-me para o lado esquerdo

9:45 -> Viro-me de barriga para cima

10:32 -> Vou à casa de banho

(se calhar isto são pormenores que não interessam...)

12:40 -> Acordo e claro vou para o meu banho de 20 minutos para despertar!

13:30 -> Começo a vestir-me e reparo que tenho umas 3 ou 4 mensagens no meu telemóvel, as quais leio prontamente. Todas diziam basicamente o mesmo, ou seja, "já foste evacuado?Tem cuidado com o gás!". Pensei cá para mim "ora bolas, agora é que avisam?! Depois de estar tanto tempo a usar gás no banho! Podia ter morrido..." LOL


13:40 -> Saio de casa para ir almoçar e sou logo bafejado com um insuportável cheiro a gás... Quando chego à Avenida das Forças Armadas, um mar de gente à espera não sei do quê... Não sei mas se há o risco de haver uma explosão, acho que não seria lá muito agradável estar ali perto... digo eu... é chato depois ficar sem um braço ou com carne à mostra... é um bocado chato.. pior que isso só ficar sem a carteira cheia de documentos e dinheiro.
Esta situação fez-me recordar uma situação antiga que ocorreu no Algarve em que pensou-se que ia haver um "tsunami" e as pessoas, em vez de fugirem, foram todas para a praia com máquinas de filmar e fotografar... mesmo à tuga!

Nisto, começo a imaginar já alguém lá no meio dessa multidão a barafustar "A culpa disto é do Sócrates! Este país vai de mal a pior! O Sócrates para a rua!" ou "Como gestor, tenho quase a certeza que a fuga vem dali" ou ainda:

- Sujeito: Eu vi o que se passou!!
- Entrevistador: Ai foi? Então conte-nos lá o que viu?
- S: Eu tava ali na casa de banho e de repente começo a sentir cheiro a gás, saí de lá e gritei "Fujam, que é gás!". E a modos que foi isto que se sucedeu...

15:00 -> Ainda cheira a gás! Mas ainda estou vivo!

Mais uma vez, "muita parra, pouca uva", como se costuma dizer... Há muito alarido, muita agitação, mas nunca, nunca passa daí... nem uma explosãozinha, nem crateras enormes que conseguem gladiar com a Muralha da China , como o objecto da Terra que consegue ser visto a olho nú da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla inglesa), nem corpos espalhados pela calçada, braços ou cabeças a voar, NADA!! Em Portugal nunca se passa nada... se é assim que queremos apanhar o pelotão da frente dos países desenvolvidos, estamos a longos anos-luz disso...

Sem comentários: