quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Adoro estes jornais gratuitos

Mais um dia que começa cedo (eram as 9!) e "roubo" o jornal que está frente ao meu colega durante a aula de química farmacêutica II e começo a folhear, deparando-me, mal virei a capa, numa notícia inacreditável: "Homem que furtava cobre apanhou choque". Segundo o mesmo matutino, um ladrão apanhou um choque enquanto procedia ao "rapinanço" de cobre dum posto de transformação da EDP, tendo provocado um corte energético no Hospital Garcia da Horta, Fórum Almada e no quartel dos bombeiros de Cacilhas. Vou destacar os pontos "pérola" desta notícia:

1. Acho piada os locais onde houve a quebra energética, pois iria jurar que eram um pouco distantes uns dos outros... diria mesmo que ficou por referir uma casa em Alcabideche que também sentiu na "pele" os efeitos nefastos desta "brincadeira de mau gosto"!

2. A outra pergunta que rapidamente me atormenta e que me parece óbvia é a seguinte -> Valerá a pena apanhar um "estiquete" para vender cobre no mercado? Será que o benefício (isto é, será o preço do cobre bom) supera de longe o risco? Esperemos pela entrevista ao indivíduo em causa, que certamente surgirá num 24 horas qualquer...

Outro coisa que fiquei a saber é que realmente os britânicos têm a mania das regras e ora aí estão as 10 leis mais parvas da Grã-Bretanha que orgulhosamente vou ter o prazer de resumir e, claro, de comentar!

1. É ilegal morrer no Parlamento -> realmente é uma falta de respeito para com a constituição e instituições democráticas afins... tá ali uma pessoa tranquilamente e vem outra e falece! Só mesmo pessoas mesquinhas!!!

2. Em Liverpool, é proibido uma mulher fazer topless a menos que trabalhe numa loja de peixes tropicais -> epá LOL... que é que eu posso comentar perante isto?! Nunca fui a Liverpool, mas vou inteirar-me do número de lojas de peixes tropicais por metro quadrado

3. Na Escócia, se alguém lhe bater à porta para usar a sua casa de banho tem de o deixar entrar -> Isto dá um jeitão!! Pena não haver isso cá! Tantas vezes que, quando venho da night, tenho que procurar um spot para, digamos, urinar!

4. É ilegal entrar no Parlamento envergando uma armadura -> Não vá a armadura aleijar alguém!! Aliás, não sou perito em armas de guerra, mas juraria que uma qualquer arma de fogo pode ser mais letal que uma armadura... mas vou deixar essas explicações para peritos!

5. Na cidade de York é permitido matar um escocês junto às antigas muralhas, desde que ele transporte um arco e uma flecha -> Se forem a York, não se armem em Robin dos Bosques... um conselho amigo!

Soube ainda por este jornal, que, uma tal de Isabel Ávila, vidente profissional do Chile, descendente de inúmeras gerações de magos, feiticeiros e druidas, tinha entregue no Consulado Português desse país da América Latina, um mapa contendo a localização exacta do corpo da menina Maddie. Ao ser contactada por televisões portuguesas, pensou logo que viria visitar o País para ajudar nas buscas, mas afinal não virá cá com tudo pago... a não ser que seja do bolso dela! Tenho pena porque de facto seria de uma ajuda preciosa à resolução deste enigma!! Aliás já devia ter "visualizado" o local mais cedo, tinha-se poupado dinheiro a recolher provas de ADN e a envia-las para um laboratório especializado em Inglaterra... enfim...

Como vêem pode-se aprender muito lendo estes jornais!!!

Sem comentários: