domingo, 26 de outubro de 2008

Staying alive...

Segundo um estudo publicado nos EUA, a música "Staying Alive" dos Bee Gees possui o ritmo ideal para a realização de uma massagem cardíaca em uma vítima de ataque do coração, já que tem cerca de 100 batidas por minuto. Neste estudo, foram colocados médicos a realizar uma massagem ao som desta música e, passado umas semanas, voltou-se a repetir a experiência, mas sem a aparelhagem ligada. Resultado, na presença da música, a massagem cardíaca era bem feita!
Apesar de termos aquela ideia que somos sempre os últimos, o INEM antecipou-se ao resto do Mundo e já anunciou que irá brevemente equipar todas as suas viaturas com um sistema de som, que debite os acordes da Staying Alive e permita uma correcta massagem cardíaca, garantindo que a pessoa "fique viva"! De igual modo, distribuirá a todos os médicos e enfermeiros um iPod nano com a respectiva música embutida para que possam realizar correctamente a massagem cardíaca em locais longe da viatura.
Correm também os rumores que, alguns funcionários do INEM, contentes com a ideia pensam formar uma boys band em part-time e assim editar um single com uma nova versão desta música.

1 comentário:

Maria disse...

Mas tu também tens blogs? Explica-me como é que um engenheiro civil, um médico, enfermeiro, padeiro e ainda sapateiro tem tempo para ter blogs?

(estavas bonito, estavas. eu é que bebo e os outros ficam colaterizados e alcoólicos. ahahah)

Métrix não é uma asneira nos Morangos com Açúcar?