quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Como matar a sua namoada em segundos!!

Numa altura em que nos aproximamos a passos largos de uns dos dias mais ridículos do ano (o que admira visto estarmos ainda no início de 2009) nada melhor que vos contar aqui uma daquelas estórias que "contado ninguém acredita"...
Um indivíduo do alto dos seus 21 anos de parvoíce (já vão ver o porquê!) encontra-se a jogar Wii com a sua namorada (só cá para nós que ninguém nos ouve... há coisas bem mais interessantes para fazer com a namorada do que jogar Wii, mas adiante...), enquanto petisca um pacote de bolachas. Contudo, não era o único a fazer isto, ou seja, a sua "cara metade" é tipo monstro das bolachas e devora-lhe aquilo tudo. O rapaz, apercebendo-se da situação, não está com meias medidas e, em vez de ir buscar outro à dispensa, decidiu começar a agredi-la... de uma forma muito original, isto é, tentou sufocá-la com o fio do comando da Wii (!!!). Porém, o que este cookie killer não se lembrou é que a sua querida é uma utilizadora do Wii Fit e, com pouco esforço, conseguir livrar-se dele. Posto isto, fui consultar o código penal, que refere que o sujeito em questão incorre numa pena de alguns anitos atrás das grades por "tentativa de homicídio qualificado recorrendo a periféricos de consolas de videojogos".

3 conselhos:

* 1º -> Não comam bolachas enquanto jogam Wii, ok?

* 2º -> Contudo, se vos apetecer mesmo um pacote de bolachas não matem a namorada... mandem-na ir buscar um!!!

* 3º -> E se mesmo assim ainda a quiserem matar, epá há maneiras bem mais eficazes, segundo pude constatar, após uma pesquisa no google com as palavras chave "Como+matar+a+minha+namorada+eficazmente"! Deliciem-se com as sugestões!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A nova telenovela do "prime-time"



Não costumo assistir a novelas, especialmente aquelas estrangeiras, porém, apesar de só ter visto alguns episódios, estou a adorar o enredo da telenovela Freeport, filmada nas belas paisagens do Estuário do Tejo e com pequenas passagens do Sul de França e de Inglaterra, onde os protagonistas gravaram algumas cenas. A trama encontra-se extremamente bem escrita (parabéns ao argumentista!!) com os meandros da política (nomeadamente do Governo), a envolverem-se de tal forma num confuso, mas brilhante, jogo de poder e dinheiro, onde não faltam sequer os lobbies autárquicos. Os actores, alguns conhecidos e já aclamados pelo grande público, outros nem tanto, tornam tão perceptível a realidade portuguesa, que, por vezes, a ficção "confunde-se" (e de que maneira!) com a realidade, com investigações policiais deixadas a meio, grandes figuras de Estado entaladas até ao tutano, entre outras cenas do nosso quotidiano.
Em termos gerais, o filme baseia-se no licenciamento de lotes de terrenos situados em zona protegida (por serem locais de nidificação de aves protegidas) que, como por "milagre" (se querem saber como, vejam o filme, mas dou só uma deixa... são uns quantos sacos azuis...) deixam de o ser, permitindo a edificação de um enorme complexo comercial, que possui as melhores marcas a preços de saldo, todo o ano. Contudo, para que isto aconteça são necessárias diversas reuniões, em que participam autarcas, representantes de sociedades de advogados, membros do governo e também membros de autarquias locais. em que se praticam os tais jogos de poder que influenciam o desenrolar dos acontecimentos. A certa altura, há uma denúncia e as investigações começam, envolvendo diversos organismos a nível nacional e internacional, nomeadamente da Inglaterra.
Depois desta pequena sinopse, espero que comecem a seguir com afinco esta espectacular produção co-realizada pelos 4 canais generalistas portugueses!