quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Estudos (pouco) científicos

Epá isto é mais forte que eu... No meu périplo semanal pelos principais estudos publicados a nível mundial, deparo-me com um extraordinário! Neste estudo, analisou-se a relação entre o comprimento da perna das mulheres, com a maior ou menos probabilidade de virem a padecer de maleitas hepáticas... perante isto, a minha primeira reacção foi, obviamente, "escavacar-me" a rir... depois, pensei "isto realmente vai salvar imensas vidas... talvez comecem a obrigar a medir a perna, numa dessas quaiquer campanhas de rastreio"!
Logicamente me pus a pensar se por exemplo o facto de uma pessoa ter um dedo mais gordo, se poderá estar relacionado com maior longevidade... ou então uma pessoa com calvice, tenha menor propensão para ter "pé de atleta"...
Ridículos estes estudos...

Sem comentários: